terça-feira, 22 de setembro de 2009

Editora Positivo promove espetáculo teatral em Rio Verde


Temporada terá uma sessão beneficente aberta ao público.

A entrada é um quilo de alimento não perecível.



Entre os dias 21 e 22 de setembro o Auditório Jairo Neves – Senac receberá quatro apresentações da peça teatral Cantar e Viver o Brasil. Destinada para adolescentes de 13 a 17 anos, o espetáculo conta a história política do país e a trajetória da Música Popular Brasileira do século XX. Além dos estudantes, o público em geral também poderá conferir a encenação em uma sessão beneficente, que acontece dia 22, às 20h. Para isto, basta cada espectador trocar um quilo de alimento não perecível pelo ingresso, que será destinado à Associação Beneficente André Luiz.



Cantar e Viver o Brasil é uma produção da Harmonia Produções Artísticas e Culturais LTDA., com direção da Cia. de Teatro Regina Vogue, ambas de Curitiba (PR). No palco, os fatos e os momentos mais importantes da nação brasileira percorrem décadas, da República Velha à atualidade, conduzidos por adolescentes imersos em uma fascinante busca pelo saber. A peça teatral revive a história contemporânea brasileira, reunindo momentos de alegrias, tristezas, euforias e reflexões. Em cena, os atores mostram o amadurecimento do país, suas conquistas e suas paixões.



A realização do espetáculo faz parte das ações de Marketing Cultural da Editora Positivo – empresa do Grupo Positivo, maior corporação educacional do país – que tem o intuito de aliar o entretenimento ao conhecimento, disseminando o teatro em todo território nacional. Ao todo, a turnê deste espetáculo beneficiará mais de 47 mil alunos de 425 Escolas Conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino de 18 cidades nos Estados do Paraná, de Minas Gerais, de Goiás e do Distrito Federal.



"O espetáculo vai além de uma experiência didática porque une conhecimento e arte, resgata a memória de um povo por meio da música, contribuindo para despertar uma consciência mais analítica e ativa em cada cidadão", afirma Alessandra Meira, coordenadora do Núcleo de Ações Especiais da Editora Positivo, responsável pelo projeto.



Para complementar a iniciativa, também foi criado um site exclusivo do espetáculo (www.cantareviverobrasil.com.br), no qual alunos e professores podem se divertir e interagir com o conteúdo da peça e, ainda, participar de um concurso cultural. O estudante que criar a melhor paródia da música “Alegria, Alegria”, de Caetano Veloso, com a estrofe “Caminhando contra o vento sem lenço sem documento, no sol de quase dezembro, eu vou”, contendo a palavra “Positivo” uma única vez, irá ganhar um Ipod Touch 8GB e o professor indicado pelo aluno vencedor ganhará um Positivo Mobile Mobo 7. Já a escola que tiver o maior número de alunos cadastrados no concurso será premiada com um Datashow.



Teatro de bonecos: Encanta Brasil


SERVIÇO

Peça: Cantar e Viver o Brasil

Programação em Rio Verde (GO)

Dia 22/9/2009, 10h00

Dia 22/9/2009, às 20h – Sessão beneficente aberta ao público – Entrada: 1 kg de alimento não perecível.


Local: Auditório Jairo Neves - Senac – End.: R. Ilídio Leão, 154 – Vitória Régia

Nenhum comentário: